23 julho 2013

No Parque de Campismo Alvorão, Torres Novas

P I C A R I A   N O C T U R N A
27.7.2013, sábado
21 horas
No Parque de Campismo Alvorão
Torres Novas



22 julho 2013

Cinema na QUARTA


19 julho 2013

18 julho 2013

Iniciativa da AGIR

 

UCATN reuniu na UDRZA

 Mantendo a agenda de verão , a Ucatn reuniu e abordou o protocolo com a SPA entre muitos outros temas .

15 julho 2013

Na quarta, há mais cinema


O Rancho Folclórico de Torres Novas teve intensa actividade no passado fim de semana


CAMINHADA NA ZONA ALTA 14 -07-2013

 DECORREU EM ALEGRE CONVÍVIO, MAIS UMA CAMINHA DA UDRZA

 A Caminho das Lapas tendo por lebres os mais jovens da caminhada

14 julho 2013

Com o apoio do movimento associativo local

CAMINHADA NAS LAPAS

 
 

10 julho 2013

No 140º. Aniversário da BOT

Banda Operária Torrejana:
140 anos de história em exposição

“Banda Operária Torrejana – 140 de história” é o tema de uma exposição documental patente no Museu Municipal de Torres Novas até final do mês de Agosto e que se integra no programa anual de exposições temporárias da instituição. A exposição recorre a textos e fotografias antigas e também a alguns velhos instrumentos da banda para traçar o percurso da Filarmónica Torrejana, fundada oficialmente em 1873 e de quem descende directamente a actual Banda Operária Torrejana, que tem esta designação desde 1921.
O texto síntese da exposição procura pôr em relevo as principais fases da vida da filarmónica, as suas dificuldades e atribulações ao longo de quase um século e meio e o papel de alguns importantes dirigentes que contribuíram para a sua sobrevivência. Destaca-se, também, o papel da Companhia Nacional de Fiação e Tecidos de Torres Novas que, por duas vezes, acolheu a filarmónica e evitou a sua extinção.
A Banda Operária Torrejana conta actualmente com cerca de trinta executantes e, em 140 anos de história, tem pela primeira vez à frente da direcção uma mulher, Maria do Rosário Marcelino. A direcção artística da filarmónica está a cargo de António Chora.

  Por:
Jornal Torrejano, em: 09-07-2013 10:39:53

LAPAS: caminhada no domingo


RECITAL no Auditório do Phydellius * 13 -Julho 18 Horas


07 julho 2013

06 julho 2013

CAMINHADA NA ZONA ALTA 14 de julho


Com a participação dos Ranchos "Os Camponeses" e Torres Novas

 

Reedição do projeto “A viagem” junta ranchos de Torres Novas e Riachos

5 de Julho de 2013. Etiquetas: Região, Sociedade, Teatro.
Filipa Francisco, coreógrafa, é a verdadeira “artista” que junta num projeto os ranchos de Torres Novas e Riachos. Não é comum que os dois ranchos participem num projeto desta natureza, o que só por si dá indicações de ser um projeto que promete. O resultado deste trabalho poderá ser visto no próximo fim-de-semana, 12 de julho, sexta-feira, pelas 21h30 e a 13, sábado, pelas 16h, com a primeira parte a ter lugar na Praça 5 de Outubro e segunda parte no Teatro Virgínia. No palco do Teatro Virgínia os dois ranchos irão ter um atuação conjunta.

Em conversa com os jornalistas Filipa Francisco explicou que foi desafiada por Tiago Guedes, atual diretor do Teatro Virgínia, a realizar “A Viagem”, um projeto que junta folclore tradicional com a dança moderna. Disse logo que sim ao convite, pois já na primeira experiência ficou satisfeita porque o projeto lhe permitiu descobrir um Portugal que a coreógrafa desconhecia, bem como a importância da dança na sociedade. Despiu-se de preconceitos e percebeu que a chamada “dança tradicional” não é apenas uma coisa para «turista ver», mas sim um mundo cheio de beleza estética que vale a pena conhecer melhor. “A Viagem” trata do encontro entre a dança tradicional e moderna, que depois vai sendo desconstruída, isolada, ao ponto de se trabalhar pormenores e coisas mais abstratas, mais cruas.

04 julho 2013

Merece a nossa presença.

 
Ginástica: festival da Zona Alta é no sábado

A 30.ª edição do festival de ginástica da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta realiza-se sábado, dia 6 de Julho, a partir das 20 horas, no palácio dos desportos. Para o tradicional sarau de ginástica da cidade de Torres Novas esperam-se 400 ginastas de todo o país, 25 treinadores de nove clubes: Sport Lisboa e Benfica; Ginásio Clube do Montijo; Associação H.B. da Amadora; Albygym de Castelo Branco; Ginásio Clube Português; Grupo Desportivo e R. Corações de Vale Figueira, Loures; Escola de Ginástica do Instituto Educativo do Juncal, Leiria; Lisboa Ginásio Clube e o clube anfitrião, a UDR da Zona alta de Torres Novas. Estão previstas 18 actuações, em cerca de 2 horas de espectáculo. Para além das muitas classes convidadas, a UDRZA irá uma vez mais mostrar o seu trabalho realizado ao longo da época, com as suas diversas classes.


  Por:
Jornal Torrejano, em: 03-07-2013 12:43:21