Mostrar mensagens com a etiqueta Liga dos Amigos do Hospital. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Liga dos Amigos do Hospital. Mostrar todas as mensagens

03 dezembro 2011

LIGA DOS AMIGOS - Novas Instalações




Liga dos Amigos do Hospital inaugurou sede na Quinta da Silvã
A nova casa da Liga dos Amigos do Hospital de Torres Novas é composta por duas fracções num rés-do-chão da rua Padre José Búzio, na Quinta da Silvã. Um espaço é destinado a reuniões de direcção e serviços administrativos e a outra fracção servirá para diversas actividades dos voluntários, como seja a realização de acções de formação.
”Esta solução começou a ser pensada quando não tínhamos outra alternativa”, disse ao JT Videira da Silva, membro da direcção da Liga. De acordo com o responsável, a câmara de Torres Novas deu um prazo de uma semana para que deixassem a sede (num edifício junto ao antigo hospital), uma vez que as obras de remodelação do Convento do Carmo estarão para começar em breve. ”A alternativa que nos foi dada era partilhar a sede dos Dadores de Sangue, mas não se chegou a um entendimento”, continuou Videira da Silva, que disse que o investimento da Liga neste processo de aquisição dos novos espaços é de ”dezenas de milhares de euros”. Segundo disse, mais de metade está pago, tendo a remanescente verba sido emprestada pelo banco. ”É uma mais-valia para a Liga e acrescenta património”, sublinhou.

Para Manuel Ligeiro, dirigente da Liga, este equipamento vem acrescentar ”mais estabilidade ao trabalho da organização, permitindo que a vida da Liga seja organizada de acordo com as suas necessidades”.

Novo projecto em andamento

Já esteve quase de pé mas, uma decisão final da administração do centro hospitalar do Médio Tejo deitou por terra a aspiração da Liga em criar um espaço de venda de lembranças, jornais e outros artigos, no hall principal da unidade de Torres Novas. ”Nas imediações do hospital não há nada e o mais perto que as pessoas têm para comprar lembranças para os doentes que visitam é na Avenida Sá Carneiro (junto à escola Artur Gonçalves)”. Manuel Ligeiro referiu ao JT que o espaço já havia sido cedido e algum material já tinha sido comprado pela Liga, para venda, mas a administração resolveu que necessitava do espaço, lamentou Manuel Ligeiro, que acredita que a nova gestão do centro hospital tem uma visão mais ”favorável” para a actividade do voluntariado nos hospitais. ”Penso que agora está tudo bem encaminhado”, disse confiante.

A Liga tem neste momento cerca de 60 voluntários, estando 14 afectos ao serviço de bar, a sua maior fonte de rendimento.
Por: Élio Batista JT)

10 março 2009

Liga dos Amigos do Hospital de Torres Novas

EXPOSIÇÃO DE PINTURA

Até ao dia 19 de Março está patente mais uma exposição de pintura no Átrio do Hospital de Torres Novas.
Estão expostos trabalhos de Helena Rodrigues e Maria Regina Rodrigues, residentes em Torres Novas e a frequentar o Curso de Pintura no Centro de Bem Estar Social da Zona Alta.

18 fevereiro 2009

LIGA DOS AMIGOS DO HOSPITAL DE TORRES NOVAS


UCATN reuniu com a LIGA DOS AMIGOS DO HOSPITAL DE TORRES NOVAS

Correspondendo a uma iniciativa da UCATN, realizou-se uma reunião com a Direcção da Liga dos Amigos do Hospital de Torres Novas, no passado dia 12 de Fevereiro.

Para além da sugestão feita à Liga dos Amigos para aderir à UCATN, foram apontadas algumas áreas de colaboração nomeadamente o reforço da informação inter-associações e para as comunidades envolventes.