11 junho 2008

Iniciativa do Montepio Nª. Sª. Nazaré

UCATN participou no Encontro de Instituições de Solidariedade Social do Concelho de Torres Novas.
.
No passado dia 30 de Maio, o Montepio Nossa Senhora da Nazaré comemorou o seu 146º Aniversário com a realização de um Encontro entre Instituições de Solidariedade Social do Concelho de Torres Novas, que se realizou no Auditório do Montepio.



O Encontro teve como tema, “o papel da Solidariedade Social nos dias de hoje” e contou com a participação de 20 entidades, das 23 IPSS convidadas.




Depois de três intervenções iniciais, a cargo do Presidente do Montepio, do Presidente do CRIT e de uma jurista do gabinete de responsabilidade social da Fundação Montepio, houve lugar ao debate. Foi a oportunidade para os participantes intervirem activamente, colocando questões referentes aos objectivos das IPSS, a sua organização interna e as relações com os utentes e as entidades oficiais.
O representante da UCATN referiu a necessidade de valorização e formação dos dirigentes associativos. Referiu, ainda, e que veio a ser uma das conclusões do Encontro a importância de uma maior aproximação e partilha de experiências a fim de se poderem optimizar recursos e melhorar os serviços já prestados.