23 junho 2012

Em Julho, em Torres Novas

Coletividades de Torres Novas promovem “Festa da Cerveja” em Julho
8 de Junho de 2012. Etiquetas: Sociedade.
Ainda falta um mês, mas a iniciativa de cinco coletividades de Torres Novas já “mexe”, apresentando a um mês de distância o cartaz das atrações para a sua primeira “Festa da Cerveja”.
Todos os anos o Rancho Folclórico de Torres Novas realiza em Julho o seu festival de folclore, integrando de há uns anos a esta parte as “Festas do Almonda”. Como este ano o município optou por realizar a Feira Medieval, em detrimento das primeiras, o Rancho pensou em organizar uma festa por ocasião do seu festival, explicou a “O Almonda” Joaquim Granata, o Presidente do Rancho. Porém, fez questão de frisar o mesmo interlocutor, esta festa ficará muito aquém das festas da cidade, e desde já procura não criar a expectativa de que esta “Festa da Cerveja” chegue perto da grande iniciativa do município. Será antes uma iniciativa «à medida das coletividades», fez questão de sublinhar.
Tomada a decisão era preciso arranjar alguns parceiros para a festa, para que fosse criada uma comissão organizadora. Recorrendo apenas a coletividades da cidade, para além do Rancho, participa o núcleo do Sporting de Torres Novas, que indicou Mário Rui, o Clube Desportivo Futebol Jovem, que indicou José Varela, a União Recreativa da Zona Alta, que nomeou Paulo Mota e a Banda Operária Torrejana, que indicou “Cajó” para em conjunto delinearem uma iniciativa que atraísse o público.
Luís Miguel Lopes(O Almonda)