21 março 2013

21 de Março- DIA MUNDIAL DA POESIA

MEU FILHO

Quantas vezes desejo falar-te
e dizer-te tanta coisa que anda comigo.
Quantas vezes quero fazer-te uma festa
e dar-te um beijo dizendo:
Meu filho como te amo!
Porém tu cresceste.
Voáste para o teu mundo
o teu mundo de jovem
Às vezes solitário, outras perdido
outras, alegre e distante.
E entre nós vai crescendo
essa separação
Vamos ficando na aparência
um pouco estranhos,
divididos pelas idades
e pelos mundos de cada um.

Ah meu filho!
Porquê esta vergonha, este pudor
de te abraçar e de acarinhar.
de te dizer: Olá meu amor!
Porquê este medo que
nos deixa assim,
com o coração cheio de
ternura,
mas os gestos parados,
o olhar vazio,
As palavras todas por dizer.
Vamos mudar isto? Queres?
Então abraça-me,
um abraço forte como dois
amigos,
mais que irmãos.
Penetra no meu mundo e
eu no teu
Demos as nossas mãos
e caminhemos juntos
na procura que tu queres
e eu também.
E vamos construir um
mundo
em que não há autoridade
nem distância
mas doçura, compreensão
e amor
E assim, como dois jovens
talvez possamos entender
a vida
e sermos companheiros
na alegria.
E quem sabe,descobrirmo-nos
um ao outro.

Um beijo

(Júlio Roberto)