22 fevereiro 2008

Festa da Laranja no Torrejano

"Ao concurso de doçaria com laranja, concorreram bolos de laranja de vários tipos, charlotes de laranja, tortas deste fruto, outros doces de laranja com chocolate ou morango, taças de sumo de laranja com chantili, e outros. Os doces premiados foram o bolo de laranja com natas e rodelinhas de laranja, que ficou em primeiro lugar, a tarte de côco e laranja, em segundo e, por último, uma torta de laranja coberta com chocolate.

Lá fora, dezenas de quilos de laranja enchiam as bancas, decoradas a rigor para o certame. As compotas, licores e doces de laranja davam ainda cor a um cenário, ao qual iam chegando cada vez mais visitantes.

Luís Ferreira, presidente da assembleia geral da Associação Recreativa e Cultural do Pafarrão, revelou que o importante para a organização foi "ter criado mais uma iniciativa, neste caso o concurso de doçaria com laranja, para atrair cada vez mais pessoas ao certame". Natália Filipe, professora, que estava presente na feira com os licores regionais da sua produção, referiu que "esta é uma feira essencialmente de afectos, uma vez que as pessoas conversam, trocam receitas entre outras coisas".

Sílvia Jacinto