17 julho 2008

Festas pelo concelho

FESTAS POPULARES em RESGAIS


Decorreram nos dias 12 e 13 de Julho as tradicionais Festas Populares emResgais, aldeia da Freguesia de Parceiros de S. João, numa organização da Associação de Melhoramentos de Resgais. Esta colectividade continua a desenvolver grande actividade procurando angariar fundos para diminuir os encargos resultantes dasexcepcionais instalações desportivas e sociais que conseguiram construir na localidade.


FESTA nas MARRUAS 7 – 8 – 9 AGOSTO

Fruto de muito trabalho dos dirigentes, associados e amigos da Associação

Desportiva, Recreativa e Cultural das Marruas a “Festa das Marruas”, em honra do Padroeiro S. Domingos, vai realizar-se junto à Sede da Associação nos dias 8, 9 e 10 de Agosto. Vai haver quermesse, serviço de refeições, bailes, jogo de chinquilho e cerimónias religiosas.


Festas da “BENÇÃO DO GADO”

A festa das festas de RIACHOS

Começa no dia 17 e só termina a 27 de Julho, a festa das festas das populações de Riachos - “A FESTA DA BENÇÃO DO GADO”. Organizada, presentemente de quatro em quatro anos, por uma Associação de riachenses criada para o efeito esta iniciativa também é o espelho da vitalidade do movimento associativo riachense e torrejano que participa activamente nas dezenas e variadas actividades programadas.Muita música, procissão e cortejo religioso, tauromaquia, cinema, caminhadas, btt, exposições são algumas das actividades diárias. Destaque para os artistas nacionais quevão actuar e também para o Cortejo da Benção do Gado, que se realiza no dia 27 deJulho.

Só pela coragem e empenho para pôr de pé estas festas, os organizadores já merecem a nossa admiração.