06 junho 2009

Da Agenda e Com as ASSOCIADAS

Camponeses de Riachos

organizam festival de folclore Sábado, 6 de Junho

O Rancho Folclórico “Os Camponeses de Riachos” volta a organizar mais um festival de folclore, que conta este ano com a participação de mais quatro grupos. Às 18h30 os grupos etnográficos são recebidos no Museu Agrícola, e depois do jantar, os grupos concentram-se no adro da Igreja, onde decorrerá o espectáculo.

Às 22 horas começa por subir ao palco o Rancho de Cernache do Bonjardim, seguindo-se as Lavadeiras de São João Ver, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ponte de Sôr, Casa do Povo de Maiorca, e por fim actua o rancho da casa.


Dia Nacional das Colectividades

No dia 31 de Maio - UCATN comemorou na Lamarosa

O Dia Nacional das Colectividades foi evocado pela União das Colectividades do Concelho de Torres Novas (UCATN) no passado domingo. Aproveitando o facto da Casa do Povo local estar com actividades, os dirigentes da União de Colectividades cantaram os parabéns às colectividades do concelho e agradeceram o esforço e a dedicação na continuidade do associativismo no concelho de Torres Novas. No final, foi cortado um bolo e distribuídas lembranças evocativas aos grupos participantes no Festival de Folclore.


Apoio à Escola de Música

da Banda da Ribeira

No Sábado, dia 23, no Pavilhão da Ribeira realizou-se um jantar de apoio à Banda da Ribeira. Mais do que um jantar foi uma demonstração do querer da comunidade em participar no renascer de uma banda que não tinha actividade há mais de quarenta anos.


A BAR – Banda Amigos da Ribeira, substituiu durante muitos anos o papel da Banda da Ribeira, dando a impressão de que esta nunca tinha deixado de ter actividade. Mas com o renascer da Escola de Música estão lançados os alicerces para o ressurgimento da Banda “como deve ser”. A prova do entusiasmo foi dada pelos mais de 250 convivas que marcaram presença no jantar.