31 março 2012
ASSEMBLEIAS GERAIS do MOVIMENTO ASSOCIATIVO
30 março 2012
28 março 2012
ADIRN- Reuniu nas Juntas de Freguesia da Cidade a apresentar o SUB-PROGRAMA 3
Com interesse colectivo podem as Associações
e Colectividades candidatarem -se a fundos deste Sub-Programa
para renovação/ recuperação de imóveis ,
Planos de acção cultural e actividades turísticas e de lazer!
O prazo de entrega das candidaturas foi lançado
a 10 de Fevereiro e termina a 15 de Abril !
ADIRN – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte
Alameda Um de Março - Centro Comercial Templários - 3º andar
2300 431 Tomar - Portugal
Tel.: 249 310040/8 | Fax: 249 310049 | Email: adirn@adirn.pt
27 março 2012
COLECTIVIDADES E JUNTAS DE FREGUESIA dois poderes locais a respeitar e valorizar! MANIFESTAÇÃO - 31 DE MARÇO –14H30- LISBOA

COLECTIVIDADES E JUNTAS DE FREGUESIA
dois poderes locais a respeitar e valorizar!
MANIFESTAÇÃO - 31 DE MARÇO –14H30- LISBOA
“Joga-se contra a vida, a história e as vontades
Ungem-se verdades alheias e agrega-se um país
Na ânsia moribunda, sem levantar alardes
Tomando por fracos os que, diariamente
Andam a regar a mais profícua raiz
Sonhando, para seus filhos, um Portugal mais feliz!»
In: Intervenção de Carlos Gonçalves
Presidente da Junta de Montes da Senhora
(excerto) ENCONTRO NACIONAL DE FREGUESIAS
MANIFESTAÇÃO, com início às 14H30.
Decorrerá entre o Marquês de Pombal e o Rossio, descendo pela Avenida da Liberdade.
26 março 2012
ARPE COMEMOROU 16 º ANIVERSÁRIO
"IL RISORTO" MUSICAL ROCK - POR JOVENS PEDROGUENSES.

Comemorações do Dia Mundial da Poesia 2012
25 março 2012
24 março 2012
UDRZA em Assembleia Geral
23 março 2012
VIDA ASSOCIATIVA
27 de Março, 18 horas
CENTRO BEM ESTAR SOCIAL DA ZONA ALTA
29 de Março, 20 horas
ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS TORREJANOS
30 de Março, 20,30 horas, na TAACTO
UCATN – União das Colectividades e Associações de Torres Novas
21 março 2012
Hoje, Dia Mundial da Poesia
“Arriscar o amor”
Rir é arriscar parecer parvo
Chorar é arriscar parecer sentimental
Procurar alguém é arriscar-se a um compromisso
Expressar sentimentos é arriscar-se a ser rejeitado
Mostrar os teus sonhos perante a multidão
é arriscar a fazer o ridículo
Amar é arriscar não ser correspondido
Ir para a frente contra ventos e marés
é arriscar o fracasso
Mas é preciso correr riscos
Para evitar o maior risco de todos:
não arriscar nada!
Quem não arrisca não faz nada.
Talvez evite o sofrimento e a dor,
mas não pode aprender, sentir, mudar
crescer ou amar.
Amarrado por estas certezas, é um escravo.
Confiscou a sua liberdade.
Só quem arrisca é livre!
In “Revista XIS” de 23.10.2004

20 março 2012
Montepio Nossa Senhora da Nazaré vai assinalar os 150 anos

Até há poucos anos o Montepio Nossa Senhora da Nazaré não passava dos cento e poucos sócios. Hoje, muito por força do impulso que recebeu do seu novo projeto na área dos cuidados médicos, o número de sócios aumentou até aos 1840 em poucos anos. Por pouco o número não coincide com a data da sua fundação, em 1862, mas por certo em breve se irá alcançar.
De forma a comemorar os 150 anos da associação mutualista, o Montepio vai realizar um conjunto de iniciativas que passam pela edição de um livro com a história da associação, da autoria do Professor António Mário; vai realizar uma exposição de artes plásticas, de trabalhos feitos pelos associados do Montepio; vai realizar uma sessão solene no Teatro Virgínia a 2 de junho que contará com a presença de diversas individualidades e com a participação do Choral Phydellius e Banda Operária Torrejana; vai realizar uma mostra documental e iconográfica sobre a construção do Teatro Virgínia – que foi iniciativa do Montepio com projeto do arquiteto Schiapa.
Para Trincão Marques, o Presidente da associação, os 150 anos são um marco, mas também «uma oportunidade para mostrar a atualidade do projeto» que passa pela prestação de cuidados de saúde aos associados. «Nos tempos atuais e com o acréscimo das dificuldades no acesso à saúde este projeto assume um papel cada vez mais importante», disse ainda Trincão Marques. Aliás, sublinhou, a sua importância «encontra reflexo no aumento de número de associados, que já vai em mais de 1800».
18 março 2012
in Torrejano

O Motoclube de Riachos juntou algumas centenas de motards no domingo, no âmbito das comemorações do 22.º aniversário. Ao longo de toda a tarde (e ainda um pedaço da manhã), o roncar das motos começou a sentir-se no centro da vila, onde os ”Tesos do Ribatejo” estão provisoriamente aquartelados, num espaço cedido por uma empresa riachense. Para atrair os convivas, os ”Tesos”, sem qualquer apoio institucional, prepararam um porco no espeto, caldo-verde e ”muita cerveja”. Para o lanche havia petingas.
”São 22 aninhos, já somos adultos”, atira Carlos Maltez, dirigente do grupo motard, que entendeu a comemoração do aniversário como um pretexto para se reencontrarem amigos, ”reviver boas memórias e prepararmo-nos para o Verão”. E o Verão chega, mais uma vez, com a habitual concentração, que se realiza no último fim-de-semana de Junho e 1 de Julho, a 15 dias da festa da Bênção do Gado, onde também terão intervenção directa. O local para a concentração ainda não está definido. ”Há-de ser em Riachos”, refere Maltez. Sobre a participação na Bênção do Gado, o responsável admite a co-organização de um Freestyle e um passeio de vespas e motos em conjunto.
in Rádio Torres Novas
A equipa sénior feminina de Basquetebol da UDR Zona Alta, desistiu da sua participação no campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Sul, onde após 19 jornadas ocupava a 8ª posição com 21 pontos.
Acresce a estas dificuldades, a ausência de algumas atletas seniores nas últimas jornadas, situação que forçava algumas basquetebolistas ainda com idade de júnior, a disputarem aos fins-de-semanas 2 jogos pela formação da Zona Alta; nesta competição de seniores e no Nacional de Sub-19 Femininos.
CPCCRD - Alteração do local e programa do Conselho Nacional

CONFEDERAÇÃO PORTUGUESA DAS COLECTIVIDADES DE CULTURA, RECREIO E DESPORTO
Caro(a) Colega
Como é do seu conhecimento, o Presidente da Mesa do Congresso, articulando com a Direcção, convocou o Conselho Nacional (CN) da Confederação para dia 31 de Março em Coimbra. Após o envio da convocatória (estatutária), chegaram à Direcção vários pedidos de alteração do local do CN por, no mesmo dia, se realizar, em Lisboa, um Desfile em defesa das Freguesias.
Considerando que muitos colegas são simultaneamente eleitos em colectividades e órgãos de freguesia e outros em colectividades que se deslocarão a Lisboa em apoio das suas freguesias, a Direcção com a concordância do Presidente da Mesa do Congresso, solicita a todos os colegas que participem no CN de acordo com a nova Convocatória e que se realizará só da parte da manhã na sede da Confederação.
Considerando que estarão centenas de Colectividades no Desfile em Lisboa, a Confederação participará com uma Delegação Nacional própria para a qual convida desde já todos os membros dos Órgãos Sociais, Estruturas e Colectividades Elo.
A Direcção