26 janeiro 2014

Em RIACHOS

“Os Camponeses” de Riachos celebraram o seu 56.º aniversário

24 de Janeiro de 2014. Etiquetas: Região, Sociedade.

O Rancho Folclórico “Os Camponeses de Riachos” celebrou o seu 56.º aniversário ao longo da semana que passou com dois ensaios abertos à comunidade e aos amigos que a este grupo se quiseram associar.

No sábado, algumas centenas de pessoas juntaram-se no jantar de aniversário realizado no Solar de Santa Maria nos Riachos. Terminada a refeição, cantaram-se os parabéns e sopraram-se as velas do bolo. Parabéns aos Camponeses de Riachos pelos mais de 50 anos na defesa da cultura do povo riachense.

Fundado em 14 de janeiro do ano de 1958, e passados 56 anos, “Os Camponeses” de Riachos continuam a dar provas da sua vitalidade e garra no amor às tradições e às vivência do povo de Riachos transmitidas nas suas danças e cantares.

Assim foi demonstrado ao longo da última semana, em que assinalaram a passagem de mais um aniversário.

Joaquim Santana, o “chefe” como é carinhosamente chamado pelos componentes do grupo folclórico falou a O Almonda acerca desta caminhada que tem sido feita, fiel à cultura do povo de Riachos.

“São 56 anos de muito trabalho, com algumas tristezas, mas também com muitas alegrias, tendo percorrido Portugal e quase toda a Europa Central, assim como, outros países tais como Macau, Hong Kong e Cabo Verde.