11 novembro 2014

Conferência de Imprensa da UCATN

 
Propostas da UCATN
para Orçamento e Plano de Actividade 2015
do Município de Torres Novas
 
            Sempre que possível, os dirigentes da UCATN têm procurado contribuir de forma precisa e objectiva para a valorização do conjunto do movimento associativo por parte dos órgãos autárquicos.  
            Assim, registamos como positivo a concretização da nossa proposta da criação de um PORTAL que vai servir de divulgação da AGENDA da actividade de todo o movimento associativo torrejano. Por outro lado há muito que estamos preocupados com as possíveis consequências para as colectividades que estão em dívida para com a Turrispaços, empresa municipal em fase de dissolução. Há que decidir rapidamente pela isenção de responsabilidades por parte das colectividades no que toca ao pagamento de serviços que não deveriam ter sido facturados.
            Aproveitando a fase de preparação do Orçamento e Plano de Actividades 2015 do Município de Torres Novas, a UCATN reuniu com a Câmara Municipal para formalmente apresentar estas cinco propostas:
  1. Realização de uma Sessão Comemorativa, organizada pela CMTN e UCATN, de Comemoração do Dia Nacional de Colectividades.
  2. Realização da 1ª. Mostra do Movimento Associativo Torrejano, em data a acordar, com o objectivo de reforçar os laços interassociativos e com a comunidade envolvente.
  3. Criação e instalação do Conselho Municipal do Associativismo, em moldes a definir pela Assembleia Municipal.
  4. A actividade cultural, desportiva e recreativa do Município deverá primordialmente aproveitar “a produção” do movimento associativo torrejano.
  5. Da verba orçamentada para cultura, desporto e recreio, 60% deverá ser gasta com as actividades do Movimento Associativo Torrejano.
Estamos crentes de que a sensatez e a objectividade das nossas propostas serão base de trabalho para a valorização do Movimento Associativo, das suas actividades e das comunidades em que estão inseridas.
 
                                                           A Direcção da UCATN
Torres Novas, 7.11.2014