03 janeiro 2015

A 10 de Janeiro (2)

 

Banda Da Sociedade Filarmónica União Pedroguense
Concerto De Ano Novo
Banda da Sociedade Filarmónica União Pedroguense . Concerto de Ano Novo
Sábado, 10 de Janeiro de 2015 | 21h30
Local: Teatro Virgínia
Público alvo: M 3 anos
Duração: 90 min
Dirigida pelo maestro Ivo Santos, a Banda da Sociedade Filarmónica União Pedroguense é composta por cerca de 40 músicos, todos amadores e maioritariamente jovens formados na sua escola de música. Estes jovens têm encontrado nesta coletividade e na música, um complemento importante às suas atividades estudantis e profissionais, bem como à sua formação pessoal e humana.
Fundada em 5 de novembro de 1874, a Sociedade Filarmónica União Pedroguense é a segunda mais antiga do concelho de Torres Novas. Na atual sede, a “Casa do Vale” em Pedrógão, a SFUP tem desenvolvido um excecional trabalho de formação, ensino e divulgação da música filarmónica.
O peso histórico dos 140 anos de existência celebrados em 2014, e a vitalidade e o dinamismo evidenciados nos últimos anos, elevam atualmente a Banda da SFUP a um patamar de excelência artística que não vai querer perder!
Para o Concerto de Ano Novo no Teatro Virgínia, está reservado um desfilar de extraordinárias peças musicais, originalmente escritas para bandas filarmónicas, que vão tornar esta noite inesquecível.

 
Bio ___________________________________________________________________________________________________________
Ivo Miguel Repolho dos Santos nasceu a 9 de maio de 1988, em Lapas, Torres Novas. Tem o curso profissional instrumentista de clarinete, foi concertino da Orquestra de Sopros de Leiria, e foi maestro e coordenador da Orquestra de Sopros Maria Lamas. Desde 2012, é maestro e coordenador da escola de música da SFUP.

Banda da Sociedade Filarmónica União Pedroguense composta por 40 músicos 
Maestro Ivo Santos
Parceria Teatro Virgínia 
Apoio Município de Torres Novas e Junta de Freguesia de Pedrógão