02 outubro 2011

Actividade do Rancho Folclórico de Torres Novas



Rancho Folclórico de Torres Novas homenageia Rogério Neto

O Rancho Folclórico de Torres Novas vai realizar no dia 8 de Outubro uma homenagem póstuma ao seu antigo componente Rogério António Branco Neto, já falecido.

Durante três décadas deu-se ao Rancho, diz quem com ele conviveu, com dedicação e muito trabalho, em nome da etnografia e do folclore.

Ingressou no Rancho em 1972, para se aproximar daquela que viria a ser a sua esposa, Maria João Rosado. No entanto, depressa se apaixonou pelo folclore, tendo passado por todos os cargos dos órgãos sociais do Rancho, bem como responsável técnico, para além de representar o Rancho Folclórico como bailador, em mais de 500 actuações. Estreou-se a dançar o fandango em 1973 usando o traje de “Boieiro”.

“Foi um homem rigoroso e exigente” afirma o antigo componente Carlos Ribeiro, “ um grande homem, um grande profissional e apaixonado pelo nosso grupo, punha o rancho em primeiro lugar”, acrescenta.

A homenagem terá lugar no Salão Paroquial de S. Pedro e tem início marcado para as 19 horas, altura em que é servido o jantar. Pelas 21 horas actuará o Rancho Folclórico de Torres Novas e meia hora depois será feita a homenagem a Rogério Neto.
(in Almonda)