02 janeiro 2010

Banda da Mata ofereceu Concerto de Natal

A Sociedade Filarmónica União Matense realizou no Domingo, dia 27, um concerto de Natal, com o propósito de o oferecer aos sócios e amigos.

Tradicionalmente esta Sociedade Filarmónica realiza um “Concerto de Reis”, mas este ano, por força da agenda de espectáculos, anteciparam o espectáculo, oferecendo um “Concerto de Natal”. A melhor prenda que os músicos tiveram, para além de uma sala composta que os acolheu com entusiasmo, foram dois aquecedores de sala, uma oferta da direcção. O local é húmido e frio, e os ensaios durante o Inverno, especialmente nos dias mais frios, tinham um outro instrumento que se costumava fazer ouvir, o ranger de dentes. Agora esse “instrumento” será banido, pois a sala ganhou melhores condições de trabalho.

A Banda da Mata adquiriu recentemente dois instrumentos de percussão, mas, de acordo com os elementos da direcção, continua à espera da promessa feita pelos responsáveis políticos do concelho, esperando pacientemente a sua vez para que o seu espólio de instrumentos possa ser aumentado.

Novos elementos

O António Sérgio, o Ricardo, o Diogo, a Gabriela, o João Nuno, a Mariana e a Inês são os novos músicos da Sociedade Filarmónica União Matense, que fizeram a sua apresentação pública naquele dia. Muito acarinhados pelo público e pelos restantes elementos da banda foram aplaudidos com muito entusiasmo pelos solos de apresentação que realizaram. Faltou a actuação de Pedro Francisco, um outro futuro elemento da Banda, que não se pode apresentar por se encontrar lesionado.

Luís Miguel Lopes in "O Almonda"