02 setembro 2011

Novos dirigentes no Assentis

Marco Bacalhau é o novo dirigente do Assentis

O Centro Recreativo e Cultural Santo António de Assentis, mais conhecido apenas por Assentis, tem como novo dirigente Marco Bacalhau. Com uma lista de 18 pessoas, todas de “malta nova”, o novo presidente espera um ano difícil mas também um novo capítulo para a história do clube e da colectividade.

Apesar de o Assentis ter passado por alguma instabilidade acredita que o futuro do clube não só está assegurado como se mostra prometedor. Um grande passo foi dado recentemente com a liquidação de uma dívida com o banco, o que liberta o clube financeiramente de forma significativa. No entanto o clube vive outros problemas, como o estado do relvado e as condições dos balneários dos visitantes.

Em relação ao relvado afirma que durante as Festas de Verão um carro rebentou com uma conduta de água, que apesar de reparada com rapidez já não impediu que parte do relvado secasse. Ainda assim já foi semeada relva nova, graças a dois voluntários que se dedicaram quase a tempo inteiro à recuperação do relvado. Todavia há ainda três dispersores avariados, o que no futuro representará uma despesa de 750€.

Quanto ao balneário dos visitantes afirma peremptoriamente que as pessoas “não imaginam o perigo que ali está”. “A parede que separa o balneário dos chuveiros abateu; o chão dos chuveiros abateu pelo que a zona dos balneários deve estar oco por baixo; a parede que separa a casa-de-banho dos balneários está suspensa pela parede lateral… não sei como ainda não caiu”, revela Marco Bacalhau. Mencionando o perigo eminente que as condições dos balneários representam, afirma já ter estabelecido contacto com o Presidente da Junta de Freguesia no sentido de resolver a situação, entidade que já colaborou na inscrição dos jogadores.

João Rodrigues (O Almonda)