13 outubro 2014

Eleições no...

Rancho de Torres Novas encerrou plano de actividades e prepara-se para eleições



 
O rancho folclórico e Torres Novas (RFTN) terminou, no sábado, o seu plano de actividades para 2014, com a realização de mais uma edição de um festival de sopas, que decorreu no salão do antigo colégio de Santa Maria, actividade que marcou o encerramento das que estavam previstas para este ano, preparando-se o grupo para realizar eleições, no dia 24 de Outubro.
Joaquim Granata, o actual presidente da direcção, diz que vai novamente a votos podendo não concorrer sozinho. Em declarações ao JT, afirmou ter projectos para o futuro, destacando a abertura de uma escolinha de folclore de modo a garantir o futuro do grupo. Com efeito, assegura, vai ser feita uma divulgação nas escolas do primeiro ciclo para tentar captar crianças e jovens entre os 5 e 12 anos.
No ano que passou Granata salientou que concretizou-se a saída de alguns componentes, dizendo que não é possível agradar a todos, mas a saída de diversos membros foi colmatada com a entrada de novas pessoas.
Quanto ao festival de sopas, que decorreu no sábado à noite, 4 de Outubro, o dirigente fez um balanço muito positivo, pois foi o que registou um maior número de participantes e de restaurantes, 24 no total, que confeccionaram as sopas servidas.
O evento contou com a animação do rancho folclórico da Casa do Povo da Zibreira e do de Torres Novas. O festival de sopas acabou por não ser prejudicado pela realização, em simultâneo, da feira dos frutos secos, e concentrou um pedaço enorme da cultura etnográfica do concelho de Torres Novas.

   Por:
Jornal Torrejano