30 dezembro 2011

Sobre o associativismo torrejano

Torres Novas: CDU pede à câmara que desloque 400 mil euros da Turriespaços para juntas e colectividades

Os membros da CDU na assembleia municipal de Torres Novas querem que a câmara proceda, logo que possa, a uma revisão orçamental. Os comunistas defendem a deslocação de 400 mil euros da empresa municipal para as juntas de freguesia e colectividades do concelho.

Ramiro Silva foi o porta-voz dos vogais da CDU na última assembleia municipal, de terça-feira, quando propôs ao executivo a realização de uma revisão orçamental primeiro trimestre de 2012. A ideia, contou o eleito, é subtrair 400 mil euros à verba que está prevista transferir para a empresa municipal e canaliza-la para as juntas de freguesia do concelho que, nalguns casos, já não recebem da câmara há mais de um ano. De acordo com a proposta dos comunistas parte desta verba deveria igualmente ser destinada às colectividades do concelho que já não têm subsídios atribuídos – havendo ainda subsídios em atraso.

“Uma vez que o orçamento de 61 milhões de euros não contempla transferências para as juntas de freguesia e colectividades, e para que não se agrave o orçamento, propomos que se retira 400 mil euros dos cerca de 1 milhão e 200 mil euros orçamentados para a Turriespaços para cumprir as respectivas transferências”, disse Ramiro Silva. O vogal pede que essa revisão orçamental seja feita no início do ano “logo que legalmente seja possível”. Para a CDU, o orçamento representa o período mais negro das freguesias do concelho de Torres Novas depois do 25 de Abril.

Por: Jornal Torrejano, em: 29-12-2011 13:13:55