07 abril 2013

Congresso da CPCCRD



Realizou-se no Sábado, no auditório do Montepio Geral, Lisboa, o Congresso Nacional Eleitoral da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto (CPCCRD), onde além da eleição dos novos Órgãos Sociais, cujos cabeças de lista, Francisco Barbosa da Costa, Rosa Maria M. F. Baptista e Augusto Flor são respectivamente, Presidente do Congresso, Presidente do Conselho Fiscal e presidente da Direcção.
Foi também aprovado o seu programa de acção 2013/2016. Foi ainda aprovada uma Resolução Associativa, denunciando as leis que muito prejudicam o Movimento Associativo, a qual poderá ser consultada no portal da Confederação - www.confederacaodascolectividades.com.

Foi feita, por uma representante do Instituto Nacional de Estatística (INE), uma apresentação da Conta Satélite do 3º Sector - Economia Social e Solidária. Apresentação importante para que os dirigentes associativos se familiarizem com a estatística.

Por fim foi feita a apresentação, pelo professor José Ornelas, do livro:
LIDERANÇA COMUNITÁRIA
Estudo colaborativo com dirigentes Associativos.

Este livro é uma investigação sobre o Movimento Associativo Popular e teve a colaboração dos dirigentes associativos que fizeram a sua licenciatura em Liderança Comunitária no ISLA
Teresa Duarte, Tiago Seixas, José Jerónimo, Artur Martins, Cátia Matos, Deolinda Nunes, Faustina Varela e Luis Costa, coordenado por José Ornelas.