29 abril 2013

TERÇA, cinema no Estúdio Alfa

O CINECLUBE apresenta
NINGUÉM SABE é imperdível para quem quer visualizar cinema asiático com o selo de qualidade”
(Sérgio Lopes, Blog “cine-asia”)
no Estúdio ALFA
PRÓXIMA TERÇA (dia 30/04/2013) às 21h30
Imagem intercalada 1
realização de Hirokazu Koreeda
Sinopse
Quatro crianças vivem com a mãe num pequeno apartamento em Tóquio. São todas filhas de pais diferentes e a mãe escondeu a existência de três delas do senhorio. Um dia a mãe desaparece, deixando apenas algum dinheiro e um bilhete em que pede ao mais velho para tomar conta dos irmãos. E assim começa a odisseia das quatro crianças, uma jornada de que ninguém sabe.
O filme inspira-se num facto real que ficou conhecido como "o caso das quatro crianças abandonadas de Nishi-Sugamo", em 1988. As crianças nunca tinham ido à escola nem tinham existência legal, pois a mãe nunca registara os nascimentos.
Yagira Yuya, que interpreta o mais velho dos quatro irmãos, ganhou o Prémio de Melhor Actor em Cannes.

O Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental Torrejano (CAFAPT), valência do Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT), decidiu organizar um Ciclo de Cinema - "Abril... mês da prevenção" e contactou o Cineclube de Torres Novas para tratar da programação. Com a colaboração do Estúdio Alfa (junto ao Hotel dos Cavaleiros) no dia 30 de Abril realiza-se sessão sobre Abandono Infantil.
O CAFAPT pretende, com este Ciclo de Cinema e esta Sessão, consciencializar a comunidade em geral para a importância da prevenção de comportamentos de risco.


Ano:2004
País: Japão
Género: Drama
Duração: 141 min.
Classificação: M/12
Intérpretes:
Yûva Yagira, Ayu Kitaura, Hiei Kimura