13 novembro 2011

Parabéns à Pedroguense


Aniversário da Banda do Pedrógão juntou amigos


«Aproveitar o dia para estarmos juntos com amigos», declarou Nuno Carapau, o Presidente da Sociedade Filarmónica União Pedroguense, para dar conta do sentimento que uniu as muitas pessoas que fizeram questão de estar presente no 137º aniversário da Banda do Pedrógão.

O representante da banda convidada para a festa, a Sociedade Carvalhense, da Figueira da Foz, fez questão em dizer que a visita era uma retribuição de uma outra que a banda do Pedrógão havia já feito à sua colectividade, que dessa forma tem promovido o intercâmbio e a amizade entre as duas filarmónicas. José Luís dos Santos, Presidente da Junta do Pedrógão, recordou, por sua vez, a forma «excepcional» como foram recebidos pela Sociedade Carvalhense, exultando o esforço em prol da música e da cultura das duas filarmónicas presentes. Procurou ainda sensibilizar os pedroguenses para que estimem e apoiem a banda, que é, «um ex-libris» do Pedrógão. Aproveitou também a ocasião para dar conta do festival do Azeite que se vai realizar em Pedrógão a 1, 2, 3 e 4 de Dezembro, de forma a promover o «melhor azeite» da região, como diz o Chefe Silva e Filipa Vancondeus. Esta foi a forma que se encontrou para «valorizar o que temos», explicou ainda o Presidente da Junta.

Depois do almoço convívio, servido por elementos da banda, houve a oportunidade de escutar as duas bandas tocar. Primeiro a banda convidada, seguindo-se a banda aniversariante.

Luís Miguel Lopes (O Almonda)