20 janeiro 2011

Basquetebol: Zona Alta tem equipa campeã distrital


Para se sagrar campeã distrital a equipa de basquetebol feminino da Zona Alta (sub-19) tinha que vencer o derradeiro jogo do campeonato, frente ao Santarém Basket, a única equipa com quem havia perdido. A formação da capital de distrito, por sua vez, não tinha qualquer derrota na prova. No jogo da primeira volta as torrejanas tinham perdido por nove pontos de diferença e, nesse sentido, a vitória por si só não bastava no último jogo, que se disputou no sábado à noite, no palácio dos desportos.

A Zona Alta tinha que vencer por uma diferença de pelo menos 10 pontos, e conseguiu uma vitória por 11 pontos de diferença, conquistando assim o título distrital. A Zona Alta entrou a 200 km/h no jogo e ao cabo do primeiro período já vencia com uma confortável margem 18 pontos (28-10). As escalabitanas conseguiram no restante tempo de jogo reduzir a diferença, em alguns momentos, e a sete segundos do fim a vantagem era de apenas 9 pontos.

Uma falta a favor da Zona Alta levou Joana Canastra para a linha de lance livre, encestou as duas bolas e aumentou a vantagem para 11 pontos. Nos segundos finais o Santarém Basket não acertou com o ataque e viu as torrejanas levarem o caneco.

Por: Jornal Torrejano, em: 15-01-2011 23:43:10